CASA & CIA

Primavera: 5 dicas para deixar a casa no clima da estação

Projeto de Catê Poli Paisagismo – Foto: Divulgação/Vasart  –   

Inspire-se nas cores e estampas florais para repaginar os ambientes de um jeito prático e fácil

A chegada da primavera traz novos ares e frescor. E, junto com a estação das flores, surgem também lindas e inspiradoras ideias para compor a decoração do lar. Afinal, para quem gosta de acompanhar as tendências, a primavera é a temporada ideal para transformar os ambientes e trazer toda vivacidade da época para dentro de casa.
Pensando nisso, a especialista Lívia Chervezan, coordenadora da categoria de organização e decoração na Telhanorte, aponta cinco dicas para deixar o lar no clima da estação. Confira:

 Não tenha medo das cores
Usar e abusar das cores nos itens decorativos é mais do que indicado. Aposte em tonalidades que remetam à beleza da natureza. “O que deve predominar nesta temporada são produtos, por exemplo, em lilás, coral, azul, rosa claro e verde mentolado. Mas, para não errar na combinação, a dica é usar o círculo cromático para ajudar na escolha que harmonize com todo ambiente. Vale também conciliar esses tons com cores neutras, como branco, para apoiar no destaque”, indica Lívia.
Foto: Shutterstock/Alto Astral

Troque as almofadas
Mudar as almofadas também é um bom truque para deixar o ambiente renovado. Escolha cores vibrantes para montar uma composição alegre ou mescle estampas para criar uma ambientação ainda mais colorida.

Invista em papéis de parede
Outra ideia fácil e prática para mudar um cantinho do lar é o uso do papel de parede. E, para primavera, nada melhor que um modelo florido. O revestimento pode ser utilizado em todo ambiente ou apenas para destacar uma parede. O resultado será uma decoração delicada e refrescante.
Foto: Reprodução/Google

Quadros decorativos
Uma alternativa para florir a casa é utilizar quadros decorativos com imagens ou desenhos de flores. “Você pode colocar esses quadrinhos na parede ou sobre aparadores e estantes para compor as salas de estar ou de jantar neste período”, sugere Lívia.

Escolha uma roupa de cama florida e colorida
Já nos quartos, a dica está em valorizar a roupa de cama.  Comece pelas estampas florais ou tons pastéis como o rosa, azul ou amarelo nas capas de duvets, lençóis ou edredons, que além de destacarem o clima descontraído da primavera, mantêm a sensação de aconchego e conforto que um quarto demanda.
Foto: Reprodução/Casinha Arrumada

Deixe uma resposta