FIQUE LIGADO

Programa Recriar está com inscrições abertas para formação empreendedora com foco na economia criativa

Foto: Reprodução/Canal Futura

Nesta primeira fase do projeto, as inscrições são por área de atuação dos negócios em artesanato, segmento de beleza e área de cultura

Já estão abertas as inscrições para o projeto Recriar! A oportunidade é para quem pretende empreender e não sabe por onde começar, ou já tem um negócio e deseja fazer melhorias para desenvolver o seu empreendimento. Nesta primeira fase do projeto, as inscrições são por área de atuação dos negócios na economia criativa. Para os empreendedores na área de artesanato, as inscrições vão até o dia 29 de abril, já o segmento da beleza segue com inscrições até o dia 6 de maio e, na área da cultura, estão abertas até o dia 13 de maio.

Recriar é um projeto de qualificação técnica, on-line, gratuito, para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e de inovação, com mentorias e propostas de aceleração de negócios, com foco na economia criativa das periferias da cidade de São Paulo. É uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), com realização da Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e Fundação Roberto Marinho, em parceria com a co.liga.

Novas turmas serão oferecidas ao longo dos meses de maio, junho e julho, contemplando – além do artesanato, beleza e cultura – as áreas de eventos e gastronomia.  Ao todo serão oferecidas 200 vagas para o programa de formação e qualificação técnica on-line. Após a jornada de formação concluída, serão selecionados 80, que farão parte de um catálogo virtual de negócios criativos da cidade de São Paulo, dentre estes, 20 negócios vão participar do programa de aceleração com mentorias individuais e coletivas. Na etapa final, dez negócios dentre os 20 previamente selecionados serão divulgados por meio de videocases e live.
Para fazer a sua inscrição, acesse o link

 

Deixe uma resposta