ACONTECE NA ZN

Programa Segundas Intenções e Clube de Leitura são destaques na BSP

Mariana Salomão Carrara – Foto: Divulgação/Acervo Pessoal  –   

A Biblioteca de São Paulo – BSP (Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana) tem diversas atividades gratuitas durante o mês de maio. Uma delas é o Clube de Leitura promovido mensalmente na BSP, com espaços abertos para a promoção do debate literário, incentivo à leitura e troca de conhecimento.

Neste mês serão realizados os encontros do Clube do Audiolivro que discute, no dia 10 de maio, das 14h30 às 16h, a obra O Mágico de Oz, de L. Frank Baum. A atividade, realizada em parceria com o Metrô e a Tocalivros, é indicada para pessoas a partir de 14 anos. No Clube de Leitura on-line, no dia 19 de maio, das 15h às 17h, o livro escolhido para discussão é Flor de Gume, de Monique Malcher; e o Clube de Leitura presencial analisa, no dia 20 de maio, das 15h às 17h, O Último Gozo do Mundo, de Bernardo de Carvalho.
Todas os clubes são gratuitos e as inscrições podem ser feitas neste link. Os primeiros inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo dos e-books e audiolivros gratuitamente.

 

Ainda se tratando de debate literário, Programa Segundas Intenções, da BSP, recebe a escritora Mariana Salomão Carrara no dia 14 de maio, das 11h às 13h. A defensora pública e autora dos romances É Sempre a Hora da Nossa Morte Amém (2021), Se Deus me Chamar Não Vou (2019), Fadas e Copos no Canto da Sala (2019), entre outros, dedica-se à literatura nas horas vagas. Possui vários prêmios, como Off-Flip (2012), Felippe D’Oliveira (2015 e 2016), Sinecol, Josué Guimarães e Ignácio de Loyola Brandão.
O evento presencial será mediado pelo jornalista e escritor Manuel da Costa Pinto e terão transmissão pelo Facebook das bibliotecas. Não é necessário fazer inscrição.
Mais informações pelo www.bsp.org.br.

Deixe uma resposta