CULTURA

Programação para animar a garotada

Abigail Conta mais de Mil – Foto: Divulgação

A Biblioteca Pedro Nava (Rua Helena do Sacramento, nº 1.000 – Mandaqui ) apresenta no dia 7 de dezembro, às 13h, a contação de histórias “Abigail Conta mais de Mil”.

Livre e indicada para toda família, a atividade é gratuita e tem duração de 40 minutos.

Vassilissa era uma linda menina que perdeu a sua mãe e dela ganhou uma bonequinha mágica que a protegia de todo mal. Mas será que esta bonequinha consegue protegê-la de sua madrasta e filhas maldosas, ou da terrível bruxa Baba Yagá

Confira esta história contada de forma diferente por Abigail, personagem da atriz Gabriella Lois.

Na BSP – Biblioteca de São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana), tem uma série de atividades gratuitas e destinadas para todas as idades.

No dia 7 de dezembro, às 15h, a Hora do Conto traz contação de histórias “Como o Grinch roubou o Natal”, de Dr. Seuss. Não é necessário fazer inscrição. Com a equipe BSP.

No dia 9 de dezembro, domingo, às 16 horas, será a vez da Cia. Arte Negus com a contação de histórias “Lolo Barnabé”, de Eva Furnari.

No dia 8 de dezembro, das 11 às 11h45 e no dia 9 de dezembro, das 11h30 às 12h15, o Projeto Lê no Ninho traz atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas.

Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Ainda na BSP, o Projeto Pontos MIS traz uma sessão de cinema para a garotada todas as sextas-feiras, às 15h30. Em parceira com o Museu da Imagem e do Som (MIS), o programa exibe filmes e estimula a formação de plateias. Não é necessário fazer inscrição.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O filme do dia 7 de dezembro é “O menino e o mundo” (dir. Alê Abreu, Brasil, 2013, 1h20, animação/ aventura). Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Deixe uma resposta