DESTAQUESGUIA DA ZN

Qual a diferença entre Ortopedia e Quiropraxia?

Foto: Divulgação  –

Segundo estatísticas divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o problema mais comum entre os brasileiros é a dor na coluna, que atinge mais de 16% da população ativa, e também é a doença crônica que mais causa afastamento no trabalho. Os dados apontam que, oito em cada dez brasileiros terão dor na coluna ao longo da vida.

Para o Dr. Yorge Zickel Correia Luna, médico Ortopedista há 40 anos e Quiropraxista há 35 anos, “existem vários fatores que podem desenvolver essa dor. O mais importante é ter conciência de qual tipo de tratamento o paciente gostaria de ter”.

Segundo o Dr. Yorge existe diferença entre o tratamento realizado pela Ortopedia e o realizado pela Quiropraxia. “Suponho que possa expor uma visão bem clara sobre a diferença de tratamento entre essas duas áreas”, explica o especialista. “Então, começo dizendo o seguinte: Enquanto a Ortopedia trata das dores por meio de remédios químicos, e substitui aquilo que já foi destruído por meios cirúrgicos, a Quiropraxia, sabendo que, o que causa as dores são os nervos, e que toda inervação do nosso corpo parte da coluna vertebral, ela atua diretamente na causa, fazendo uso de manobras técnicas corretivas, preservando desta forma, os tecidos originais do nosso corpo: vértebras, discos, cartilagens e articulações”, finaliza o Dr. Yorge.

A Quiropraxia é “a ciência que estuda a coluna vertebral e indicada para resolver os problemas e dores que acomete esta região”, complementa médico.

QUIROPRAXIA  –  “A Ciência Que Estuda A Coluna Vertebral”
Dr. Yorge Zickel Correia Luna
ORTOPEDISTA e QUIROPRAXISTA
Cel./Whatsapp: 11 9 8205-4328
( Há mais de 30 anos eliminando as dores )
Site: www.quiropraxiayorge.com.br

Deixe uma resposta