CULTURA

República Ativa de Teatro lança o documentário “Nossa Cruzada – Sonhando em Tempos de Guerra”

Divulgação –

Com sua sede na zona norte, mais precisamente no bairro Parada Inglesa (Rua Capitão Sérvio Rodrigues Caldas, 325), a República Ativa de Teatro acaba de lançar o documentário “Nossa Cruzada – Sonhando em Tempos de Guerra”, que faz parte integrante do projeto Sonhos em Tempos de Guerra, contemplado pela 32ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo.

O documentário conta a trajetória do grupo no desenvolvimento desse projeto, traçando um panorama das ações desenvolvidas e a pesquisa artística. Filosoficamente, aborda a visão dos artistas do grupo em torno da pergunta: “O que é sonhar em tempos de guerra?”.

No documentário, a Cia exibe a metodologia de trabalho, os modos de produção, pesquisa e criação. A ideia é compartilhar esse trabalho que foi desenvolvido durante a realização do projeto de fomento, expondo as dificuldades, sensações e conquistas desse processo. Os depoimentos foram gravados durante a pandemia, com todas as medidas de segurança para a equipe.

Com a impossibilidade de dar continuidade ao processo de criação do espetáculo “A Cruzada das Crianças”, que estrearia em maio de 2020, no Teatro Cacilda Becker, e cujo processo foi interrompido pela pandemia, o grupo resolveu explorar outras formas de comunicação e compartilhamento de seus trabalhos. E, para isso, mergulhou em sua própria rotina de trabalho, compartilhando com o público a jornada vivida nesses dois últimos anos.

Para assistir o documentário, basta acessar o link: https://youtu.be/JQ2Xkamz4-Y

Deixe uma resposta