FIQUE LIGADO

Rexona expande o Projeto Quebrando Barreiras para o Jardim Peri

Fotos: Divulgação  –   

Em parceria com ONGs locais, Rexona Quebrando Barreiras vai promover melhorias estruturais e capacitar professores, técnicos e líderes locais

Pesquisa encomendada por Rexona revela que 77% das pessoas reconhecem que o movimento é importante, mas segundo a Organização Mundial de Saúde, 80% dos jovens não se exercitam o suficiente. Muitos desistem do esporte ao encontrar barreiras como a dificuldade de acesso, discriminação de classe social e preconceitos raciais, de gênero e de habilidade, principalmente em regiões periféricas do Brasil.

Inspirada pela história do jogador de futebol Gabriel Jesus, nascido e criado no Jardim Peri e que participou por anos de um projeto esportivo liderado por um morador da comunidade antes de sua grande oportunidade chegar, Rexona, que acredita que o movimento físico tem o poder de transformar vidas, escolheu o bairro da zona norte de São Paulo para receber seu projeto social Rexona Quebrando Barreiras, que vai inspirar e apoiar outros jovens da comunidade a acreditarem no seu potencial e irem além de seus limites.

Em parceria com o Instituto Jd Peri, Conexão Favela e Lov.Futbol, o projeto vai promover melhorias estruturais e iniciar um programa dedicado ao desenvolvimento dos jovens através do movimento. Para isso, vai capacitar professores, técnicos e líderes locais através de uma série de treinamentos com metodologias modernas de ensino da inclusão no esporte, com certificação internacional, proporcionando ferramentas e habilidades que eles precisam para continuar inspirando e desenvolvendo a confiança para que as crianças impactadas por seus projetos se movimentem cada vez mais.

“Nós precisamos de parcerias assim. É muito importante, digo nem para ser um Gabriel, um jogador de futebol, mas para tirar aquele pensamento de ‘eu vim de uma comunidade então eu não posso, porque dizem que eu não posso’. Não cara, você pode sim! Você pode estudar, você pode ser o melhor na Medicina, você pode ser o melhor nas faculdades, você pode ser o melhor jogador, você pode ser o melhor tudo!”, afirmou Gabriel Jesus.

Entre as barreiras que os jovens encontram para se movimentar estão a dúvida sobre si mesmo e, entre muitos medos, o da discriminação. Pesquisa encomendada por Rexona mostrou que 71% dos brasileiros acreditam que a sociedade só valoriza os vencedores e 64% dizem não tentar coisas novas por medo de falharem e serem julgados.

“A jornada do Gabriel é uma inspiração para muitos jovens, ele é a prova viva de que o movimento pode transformar a vida das pessoas. Com a chegada do projeto no Jd. Peri, estamos impactando positivamente a vida de muitos jovens em um momento de desenvolvimento. Assim, vamos ajudar a formar uma geração mais consciente e fortalecida pela confiança. A ideia é que os jovens do Jd. Peri e de todo o Brasil, por meio do programa, tenham mais opções para se movimentarem, fazer escolhas positivas, encontrar mais oportunidades e, diante de tudo isso, ter uma qualidade de vida melhor”, explica Andreza Graner, gerente da marca Rexona.

Rexona Quebrando Barreiras
O Projeto Quebrando Barreiras se concentra no apoio a crianças e adolescentes, especialmente aqueles que enfrentam as maiores barreiras para serem ativos — como jovens de periferia —, e está dividido em dois pilares estratégicos de atuação. O primeiro consiste numa robusta grade de treinamentos projetados para mentores e professores, com o objetivo de proporcionar a eles as ferramentas que precisam para continuar inspirando a comunidades a se manterem em movimento; e o segundo é focado em parcerias com ONGs que promovem inclusão social através do movimento físico, como esporte e a dança.

Juntando-se a nomes como Dove, Seda e outras grandes marcas da Unilever, o programa reforça o compromisso recém divulgado da categoria de Beleza e Cuidados Pessoais da Unilever em melhorar a saúde e o bem-estar e promover a equidade e a inclusão, atingindo 1 bilhão de pessoas por ano até 2030. Com lançamento inicial no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, a ambição é estender o programa a outros mercados em 2022.

Saiba mais sobre o Projeto Quebrando Barreiras aqui.

Deixe uma resposta