PET

Sabor ‘animal’: receitas de biscoitos caseiros para cães

Os cães são considerados membros da família de muitas pessoas. Companheiros fiéis, os amigos de quatro patas merecem todo amor, carinho e cuidado de seus donos.

Se você tem um animal de estimação em casa, sabe que boa parte deles estão sempre em volta da mesa na hora das refeições. Aquele olhar de piedade que eles fazem, conquistam muitas pessoas. Mas, para não compartilhar a refeição que você está comendo, como frituras, salgados e doces, que tal preparar receitinhas de biscoitos caseiros e deixar em cima da mesa sempre que sua família for almoçar ou jantar? Assim, o seu pet continua saudável e você não fica com a consciência pesada de não dar nada para ele comer.

Biscoito de Queijo
Por Alexandre Rossi.

Ingredientes:
– 100 g de queijo ralado.
– 100 g de queijo cottage.
– 50 g de farinha de rosca.
– 1 ovo.
– 200 g de farinha de trigo.
– 1 colher de sopa de óleo.
– Um pouco de água.

Modo de preparo:
Misture bem todos os ingredientes e forme pequenas bolinhas. Asse por 20 minutos a 180 °C. Em seguida deixar secar em forno baixo para obter biscoitos crocantes. Deixe uns minutos esfriando e ofereça ao pet.

Biscoito de Peixe
Por Ana Corina.

Ingredientes:
– 100 g de peixe cozido sem espinha.
– 100 g farinha integral.
– 2 colheres de sopa de salsa picada.
– 3 colheres de sopa de óleo.
– 1 ovo.

Modo de preparo:
Bata o peixe juntamente com a salsa em um liquidificador. Despeje em uma tigela, misture o óleo e o ovo. Adicione a farinha e processe usando uma batedeira ou processador de alimentos até ficar homogêneo.

Acrescente um pouco de água, se necessário. Faça uma bola com a massa, embrulhe em plástico filme e deixe descansar por cerca de 30 minutos.

Forre uma assadeira com papel manteiga e pré-aqueça o forno a 100 °C. Corte os ‘cookies’ e asse no forno por cerca de 90 minutos. Os biscoitos duram de duas a quatro semanas.

É importante saber se o seu cachorro não tem intolerância aos ingredientes das receitas. O recomendado é apenas dois biscoitos por dia!

Receitas: Tudo sobre cachorros.

4 Comentários

Deixe uma resposta