EDUCAÇÃO

Samsung Ocean anuncia mais de 35 atividades gratuitas de capacitação tecnológica

Foto: Divulgação  –   

Programação do mês traz aulas online e presenciais, incluindo conteúdos de Programação, Inteligência Artificial, Prototipagem e Internet das Coisas

O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, anuncia a agenda de aulas e cursos gratuitos para o mês de agosto. Ministradas por educadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a agenda conta com um total de 36 atividades com foco em tecnologia, incluindo programação, games, inteligência artificial e prototipagem.

A novidade da grade é o curso de Introdução à Estatística para Ciência de Dados, que acontece presencialmente em Manaus nos dias 29 e 30. Os interessados também poderão se inscrever em aulas de Internet das Coisas, conceitos e práticas do Design Thinking, Inteligência Artificial com foco no Deep Learning, Prototipação no-code e Programação com as linguagens Phyton, CSS e HTML. Além disso, a Jornada Fullstack, que começa no dia 9 e é totalmente remota, traz conteúdos diversos sobre Backend, incluindo laboratório e integração de serviços.

“O Samsung Ocean é uma iniciativa da Samsung para promover capacitação tecnológica gratuita para pessoas de todo o Brasil. Estamos muito contentes com os resultados obtidos pelo programa desde o início deste ano. Em agosto, teremos uma agenda repleta de conteúdos que devem contribuir para o crescimento do mercado, por meio de profissionais cada vez mais qualificados”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

As atividades do Samsung Ocean são totalmente gratuitas e oferecem certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Deixe uma resposta