CULTURA E LAZER

São Paulo comemora 467 anos com programação cultural

Foto: Shutterstock

Com o tema Memória, Consciência e Esperança, a Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo celebra o aniversário da cidade com intervenções artísticas, atividades on-line e ações de conscientização diante da pandemia de Covid-19

A maior metrópole da América do Sul celebra seus 467 anos no próximo dia 25 de janeiro com uma programação cultural especialmente preparada pela Secretaria Municipal de Cultura. Sob o tema Memória, Consciência e Esperança, as atividades planejadas vêm para, além de celebrar a memória da cidade, homenagear vítimas da Covid-19, assim como os profissionais de saúde, verdadeiros heróis deste período, além de reforçar a conscientização da sociedade para com os cuidados de distanciamento social e, por meio da arte e da cultura, trazer esperança e confiança em dias melhores, agora reforçadas pela chegada da vacina.

A programação do Aniversário deste ano foi construída a partir de ações de intervenção espalhadas pela cidade que não estimulem a aglomeração e que possam ser contempladas pelas pessoas através da cobertura da imprensa e, principalmente, on-line.

No universo digital, uma agenda com mais de 40 atividades das mais diversas áreas culturais que serão exibidas nas redes sociais de centros culturais, casas de cultura e bibliotecas geridas pela Secretaria. Um recorte da diversidade paulistana com shows de rap, samba, rock, MPB, apresentações teatrais para adultos e crianças, de dança, contação de histórias, discussões sobre questões indígenas e até mesmo uma exposição virtual sobre a história do circo.

Num movimento para a democratização da leitura, a partir das 10h, haverá também distribuição de exemplares de Macunaíma, de Mário de Andrade, em cinco bibliotecas do município: Vicente de Carvalho, Cora Coralina, Prestes Maia, Pedro Nava e Érico Veríssimo .

 

Confira a programação através do link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=29063

Deixe uma resposta