FIQUE LIGADO

Secretaria oferece curso de Assistente Administrativo gratuito às pessoas com deficiência

Foto: Divulgação  –   

A iniciativa, totalmente acessível e gratuita, tem a finalidade de empoderar e trazer mais independência às pessoas com deficiência

Estão abertas até o dia 10 de junho, as inscrições para o curso remoto de Assistente Administrativo às pessoas com deficiência da Capital. Ação, totalmente gratuita, é realizada por meio da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

O curso, que tem como objetivo capacitar o aluno para realizar atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples.

As aulas terão início no dia 5 de julho e abordarão temas como perfil profissional e responsabilidades do assistente administrativo, principais funções administrativas, ambiente de trabalho e relações humanas, recursos da informática para controle do trabalho, arquivos de documentos e entre outros.

As pessoas com deficiência interessadas, com mais de 18 anos, devem se inscrever por meio do link até o dia 10 de junho.

Além deste curso no município, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP. Saiba mais no site da Secretaria.

Deixe uma resposta