CULTURA

Segundas Intenções Online da BSP traz Tony Bellotto

Foto: Silmara Ciuffa

Compositor e guitarrista da banda Titãs, o também escritor Tony Bellotto é o convidado do Segundas Intenções Online de agosto na Biblioteca de São Paulo (BSP). O bate-papo, com mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto, acontece no dia 3 de agosto, às 19h, e será transmitido ao vivo na página da BSP no Facebook (@BSPbiblioteca).

Bellotto estreou na literatura em 1995, com “Bellini e a Esfinge”, primeiro romance policial da série protagonizada pelo investigador Remo Bellini. Também se lançou em outros gêneros, com “Lô” (2018), “Machu Picchu” (2013) e “No Buraco” (2010).

Em maio, Bellotto lançou um livro novo, “Dom”, que conta a história de um jovem de classe média convertido em chefe de quadrilha no Rio de Janeiro dos anos 2000. No romance, o autor confronta o presente de Pedro Dom, cuja especialidade é roubar residências, com o passado do pai dele, um policial aposentado que trabalhou no combate ao tráfico e fez parte do Esquadrão da Morte durante a ditadura.

O programa Segundas Intenções Online faz parte da programação da BSP no período de quarentena. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

A BSP (www.bsp.org.br) continua com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, visite os sites e as redes sociais da biblioteca.

Deixe uma resposta