ACONTECE NA ZNCINEMACULTURAINSPIRAÇÕESMAISTEATRO

Sesc Santana apresenta a mostra de cinema “O Teatro Nosso de Cada Dia”

Foto: Divulgação

Mostra discute como nossas representações cotidianas não só nos diferenciam dos outros, como nos identificam a eles 

No dia 28 de maio, terça feira, às 20h, O Sesc Santana exibe o documentário “Jogo de Cena,” do diretor Eduardo Coutinho. O Filme faz parte da mostra “O Teatro Nosso de Cada Dia”, que inicia no dia 28 e vai até 11 de junho. 

Na vida cotidiana, cada pessoa é como um ator que assume diferentes papéis. Além da própria personalidade, a expectativa dos outros e a cultura também ajudam a definir o modo como cada um se comporta. A partir de filmes que misturam ficção e documentário, a mostra discute como nossas representações cotidianas não só nos diferenciam dos outros, como nos identificam a eles. As sessões serão seguidas por bate-papo com o pesquisador Diego Damasceno.

Jogo de Cena | 28/05,terça-feira às 20h
(Dir.: Eduardo Coutinho. BRA, 2007, 100 min, DVD. Livre.)

Atendendo a um anúncio de jornal, oitenta e três mulheres contaram suas histórias de vida num estúdio. Em junho de 2006, vinte e três delas foram selecionadas e filmadas. Em setembro do mesmo ano, atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas pelas personagens escolhidas. O que está em discussão é o caráter da representação. Neste filme, o jogo a ser jogado inclui pelo menos três camadas de representação: primeiro, personagens reais falam de sua própria vida; segundo, estas personagens se tornam modelos a desafiar atrizes; e, por fim, algumas atrizes jogam o jogo de falar de sua vida real. Indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Documentário, Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz. Com Marília Pêra, Andrea Beltrão e Fernanda Torres.

Diego Damasceno – Jornalista graduado pela Universidade Federal da Bahia, possui mestrado em Estudos Cinematográficos e Audiovisuais pela Universidade de Paris 3 Sorbonne Nouvelle. Foi repórter e editor em veículos impressos e digitais cobrindo as áreas de cultura, juventude e infância. Atualmente, é estudante do Programa de Pós-graduação em Multimeios da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em que faz pesquisa de doutorado sobre o cinema brasileiro contemporâneo.

Serviço:
Data: 28 de maio
Horário:Terça-feira, das 20h às 22h.
Capacidade: 330 pessoas.
Livre.
Atividade gratuita (Retirada de convites com 1h de antecedência)
Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

Deixe uma resposta