FIQUE LIGADO

Show da Inclusão traz grandes nomes da música ao Anhembi

Foto: Mauricio Valladares/ roNca roNca  –   

Evento gratuito contará com apresentações de grandes artistas com deficiência, inclusive a banda Os Paralamas do Sucesso

Para encerrar com chave de ouro a programação de comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência realiza o Show da Inclusão no sábado, 04 de dezembro, no Parque do Anhembi, das 10h30 às 15h.

O evento gratuito e aberto ao público, começa com o bloco de rua ‘’Inclui Meu Bloco’’, comandado, nesta edição, pelo cantor, compositor, instrumentista e jornalista João Cavalcanti. Ele é filho do cantor Lenine e está imerso na música desde pequeno, também se inseriu no universo da Pessoa com Deficiência a partir do nascimento da filha Luna que tem Síndrome de Down. A concentração e o bloco fixo acontecem na entrada do Pavilhão Oeste do Anhembi Parque.

Entre as atrações, o público poderá curtir ao som do Dj Anderson da Mata. O artista ingressou na música profissionalmente depois que começou a perder a visão, em 2008, devido a Retinose Pigmentar, uma doença que danifica a retina do olho. Hoje, ele é referência no segmento.

Quem abre o Show da Inclusão é o grupo de samba Só Vendo Pra Crer (SVPC). A formação atual é composta por cinco integrantes com deficiência visual, músicos com carreiras independentes que se uniram em 2010 para formar o grupo e desde então têm encantado o público com a sua musicalidade.

O encerramento da festa fica por conta da renomada banda de rock, Os Paralamas do Sucesso. A banda fluminense é uma das mais importantes na história da música no país, tem quase 40 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo.

Os Paralamas do Sucesso tem lugar de destaque na vitrine da música brasileira e também no evento. Esse evento é o último de uma série de iniciativas que a SMPED preparou, desde o início de novembro, para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro.

Medidas de segurança contra a Covid-19
O evento é aberto ao público, no entanto a SMPED solicita inscrições prévias para atender as medidas de distanciamento social e protocolos sanitários relacionados à pandemia. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: cerimonialsmped@prefeitura.sp.gov.br .
Além disso, será exigido do público comprovante de vacinação em cumprimento à resolução Estadual nº 166, de 4 de novembro de 2021, que prevê a apresentação do documento por pessoas com mais de 12 anos atestando o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Aqueles que receberam apenas a primeira dose e menores de 12 anos deverão apresentar teste do tipo PCR negativo com até 48 horas de antecedência ou do tipo antígeno realizado em até 24 horas antes do evento.

Serviço: Show da Inclusão
Data e hora: 04 de dezembro, das 10h30 às 15h.
Local: Parque Anhembi
Endereço: Pavilhão Oeste – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana
Programação
10h30 – Concentração, entrega de lanches e abadás
11h30 – Saída do Inclui Meu Bloco;
12h00 – Show João Cavalcanti (Palco);
12h30 – DJ Anderson;
13h00 – Só Vendo Pra Crer;
13h30 – DJ Anderson;
14h00 – Paralamas do Sucesso;
15h00 – Encerramento

Deixe uma resposta