GOURMET

Sobremesas inusitadas com vodka

Conhecida na produção de drinks como caipirinha, a vodka é uma bebida versátil que pode ser utilizada na produção de diversas receitas, inclusive sobremesas. Para quem quer se surpreender e saborear uma verdadeira experiência gastronômica diferenciada, Albert Lifschitz, sócio proprietário da Vodka Svarov, listou algumas receitas ideais para serem feitas em casa. Confira:

Mousse de Maracujá

Ingredientes
– 1 lata de leite condensado
– 1 caixinha de creme de leite
– 2 ou 3 maracujás (ou 200ml
de suco concentrado natural)
– 1 dose de vodka

Modo de preparo
Bata a polpa do maracujá no liquidificador e peneire para tirar os caroços. Você pode guardar as cascas do maracujá para usar de copo para servir! Em seguida, bata o creme de leite, o leite condensado e o suco do maracujá peneirado no liquidificador. Adicione a dose de vodka e misture bem. Encha os copinhos (ou as cascas de maracujá) e leve à geladeira até endurecer, por aproximadamente 3 a 4 horas. Se preferir, use sementes de maracujá para decorar e sirva a seguir!

 

Verrine

Ingredientes
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de creme de leite
– 6 colheres sopa de vodka
– 4 unidades de limões (suco)
– 2 xícaras chá de água
– 1 envelope gelatina em pó incolor (12 g)
– 2 colheres chá de amido de milho
– 3 colheres sopa de açúcar
– Limão em rodela a gosto ou raspas da casca do limão

Modo de preparo
Reserve o suco de 1 limão e 1 xícara (chá) de água para a calda. Bata no liquidificador o creme de leite, o restante da água, o leite condensado e a vodka até formar um creme. Dissolva a Gelatina Incolor em Pó. Coloque a gelatina dissolvida no creme e bata mais uma vez. Coloque em taças de sobremesa deixe na geladeira por aproximadamente quatro horas. coloque a calda por cima e decore com uma rodela de limão ou as raspas da casca. Sirva gelado.

Calda 
Coloque em uma panela a água e o suco de limão reservados, o açúcar e o amido de Milho. Misture bem e leve ao fogo médio, mexendo até levantar fervura e deixe por dois minutos. Reserve até esfriar mexendo sempre.

 

Brigadeiro de Caipirinha

Ingredientes
– ½ caixa de creme de leite
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 50ml de vodka
– 1 lata de leite condensado
– Açúcar cristalizado
– Raspas de limão para decorar
– Suco de um limão

Modo de preparo
Em uma panela, leve ao fogo o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Mexa em fogo baixo até a mistura desgrudar da panela. Retire do fogo e coloque a vodka junto com o suco do limão.
Volte a panela ao fogo até conseguir o ponto novamente. Use uma assadeira untada com manteiga pra colocar a massa e deixe reservado até esfriar. Na hora de fazer as bolinhas, unte as mãos com manteiga e faça bolinhas com a massa. Para decorar, passe cada brigadeiro no açúcar cristal com raspas de limão.
Fonte: www.svarov.com.br

Deixe uma resposta