EDUCAÇÃO

Startup b8one abre inscrições para curso gratuito na área de TI

Foto: Divulgação  –   

Empresa de soluções digitais especializada em e-commerce, lança projeto b8one.academy para dar oportunidade de estudo e emprego na área de TI

A b8one, laboratório de soluções digitais especializado em e-commerce e uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil, está com inscrições abertas para o seu projeto de educação inclusiva b8one.academy. A iniciativa tem como objetivo levar conhecimento e preparar profissionais de todas as classes sociais e diferentes regiões do Brasil para o mercado de tecnologia, suprindo a carência atual existente na área de TI, além de criar oportunidades de trabalho em programa de trainee para os melhores alunos. Os cursos, que começam no primeiro trimestre de 2022, serão gratuitos e on-line, com conteúdo idealizado pelos especialistas da b8one e professores com experiência nacional e internacional.

O primeiro curso do projeto conta com até 50 vagas e terá como tema “Desenvolvimento Front-end”. O Front-End é responsável pelo desenvolvimento da interface gráfica de um site através do uso de HTML, CSS e JavaScript, permitindo que os usuários visualizem e interajam com as informações do site, recurso ou aplicação.

“Hoje existem algumas instituições de ensino que tratam desse assunto, mas é tudo muito voltado à replicação de técnicas. Quando o profissional se vê confrontado com um problema real, muitas vezes ele não sabe o que fazer por não ter uma vivência mais prática. Nossa proposta é montar uma base de ensino sólida e abrangente para que as pessoas entendam o princípio do que estão fazendo e como funcionam de fato as linguagens de HTML, CSS, bootstrap, Javascript e React. Queremos ensinar o aluno a pensar como desenvolvedor, tanto do ponto de vista tecnológico quanto de negócios”, explica Hugo Alvarenga, CEO e sócio-fundador da b8one.

Os/as interessados/as precisam ter a partir de 18 anos de idade e 10 horas semanais disponíveis para dedicação aos estudos e atividades. “Esperamos atrair pessoas dos quatro cantos do país, indo além das capitais, trazendo para a nossa rede quem mora no interior e em cidades com acesso restrito a esse tipo de ensino voltado à tecnologia”, destaca Alvarenga.

O cronograma do curso de lançamento do projeto inclui uma primeira etapa no mês de janeiro aberta a todos os inscritos, com videoaulas de preparação para posterior realização de um teste de aptidão. Aqueles que forem aprovados poderão assistir às aulas on-line e ao vivo ministradas em fevereiro. Ao final do curso, os melhores alunos serão convidados a integrar o novo programa de trainee da b8one, com início em março. Com duração de dois anos, a remuneração inicial será de R$ 1.800. A cada seis meses, haverá uma avaliação de performance e aumento do valor, em caso de desempenho satisfatório, podendo chegar a R$ 3.000. Ao final do programa, a oferta será dada com remuneração de um Desenvolvedor Jr (variação de 3.500 a 5k). O segundo curso, ainda sem data definida, será sobre “VTEX IO”, plataforma do unicórnio brasileiro VTEX que possibilita o gerenciamento com foco em experiência do usuário para e-commerce.

As inscrições para se candidatar ao curso de tecnologia da b8one.academy podem ser feitas até 22/12/2021 no link https://www.b8one.academy/.

Deixe uma resposta