CULTURA E LAZER

Teatro Alfredo Mesquita agora faz parte do Cineclube Spcine

Foto: Divulgação  –   

A primeira sessão do TAM terá o filme da diretora angolana Pocas Pascal

O Teatro Alfredo Mesquita – TAM (Av. Santos Dumont, 1770 – Santana), está inaugurando uma nova atividade: Sessão de Cinema. O Teatro faz parte do projeto de cinema da Secretaria Municipal da Cultura, o Cineclube Spcine.

Para essa estréia, que acontece no dia 12 de julho, às 15h, o filme escolhido é o da diretora angolana Pocas Pascoal, “Alda e Maria- Por aqui tudo bem”.

No filme, que se passa no final do verão de 1980, Alda e a sua irmã Maria, com a idade de 16 e 17 anos, chegam a Lisboa para escapar da guerra civil em Angola. Entregues a si próprias, elas vão ter que aprender a sobreviver numa cidade estrangeira. Alda e Maria vão construir uma nova vida do zero e tornar-se mulheres. Quando os problemas se tornam quase insuportáveis, chega-lhes uma notícia terrível. Paradoxalmente, é esse susto que lhes vai dar a força para decidir o seu destino.

As sessões, sempre com um filme para reflexão e debate, serão mensais e a programação poderá ser acompanhada através do Instagram do TAM: @teatroalfredomesquita.

Deixe uma resposta