CULTURA E LAZER

Teatro Alfredo Mesquita recebe o espetáculo gratuito “A Menina sem História”

Fotos: Paula Simões  –   

A Cia As Clês apresenta nos dias 14, 15, 21 e 22 de maio, às 16h, no Teatro Alfredo Mesquita (Av Santos Dumont, 1770), o espetáculo “A Menina sem História”. Livre e gratuito, o espetáculo é recomendado para crianças a partir de 4 anos.

A peça evoca mulheres como Pagu, Violeta Parra e Chiquinha Gonzaga, através de construção da memória, valorização da história pessoal e questões de identidade. Esses são temas tratados com graça e irreverência no novo espetáculo onde as atrizes Beatriz Diaféria e Junia Magi compartilham o palco  com o ator e músico Thomas Huszar em performance ao vivo e direção de Gabriela Rabelo.

A peça conta a história de uma menina que quer conhecer o nosso passado, mas por razões que ela não entende, é impedida de fazê-lo. Partindo de pequenas informações sobre grandes figuras da História, ela decide conhecer mais do que lhe é contado. Nessa busca, enfrenta um vilão que tenta promover o apagão da memória coletiva  e fará de tudo para que ela não pense, não lembre e não sonhe, nunca. Chiquinha Gonzaga, Pagu, Violeta Parra virão em seu socorro e permitirão que a menina e sua mãe redescubram suas próprias histórias. Na encenação, a história é contada numa sucessão de quadros, entremeados por músicas, onde lembranças, devaneios e sonhos se misturam. Luz e música acompanham esse trajeto. Os figurinos, com pequenos toques, mudam os personagens.

Deixe uma resposta