LIVROS

Livro solidário: Telhanorte lança livro com mais de 130 dicas para repaginar ambientes

Foto: Divulgação

A publicação tem lucro destinado a projetos sociais que lutam pelo direito à moradia digna

Para quem deseja reformar a casa e está em busca de inspirações, a Telhanorte Tumelero, em parceria com a Editora MOL, reuniu 132 dicas de reforma, construção e decoração em um projeto inédito: o livro “O Que Eu Aprendi Com a Minha Reforma”. O lançamento apresenta o antes e o depois de nove obras – realizadas em diferentes ambientes, como banheiro, cozinha, área de serviço, sala, quarto infantil e de casal, home office e quintal – em um manual completo e recheado de ideias para renovação do lar.

Com objetivo de auxiliar o público na jornada da obra, a publicação destaca as propostas dos especialistas que conduziram as reformas, depoimentos dos moradores e a descrição dos detalhes do processo: como os espaços foram pensados, quais materiais foram utilizados, o que deu certo e, inclusive, os aprendizados trazidos pelas decisões que se revelaram incorretas.

O livro ainda traz uma série de reportagens com preciosas informações técnicas sobre como escolher produtos, como cuba de banheiro e cozinha, revestimento para piso e parede, lâmpadas ideais para o home office e tinta para cobrir azulejos. “Visamos levar aos nossos clientes uma série de dicas para leitura leve, com insights e informações práticas para garantir o sucesso das pequenas e grandes reformas”, completa Pablo Satyro, diretor de marketing e e-commerce da Telhanorte Tumelero.

Além de ajudar quem pretende passar por uma reforma, o livro também tem um propósito social. Todo o lucro das vendas, excluindo-se impostos e custos de produção, será destinado a três ONGs com projetos sociais de moradia digna: a Habitat para Humanidade Brasil, a Mulher em Construção e a TETO.

Este é o primeiro projeto lançado pela Telhanorte Tumelero em parceria com a MOL, editora que, desde 2008, já doou mais de R$ 45 milhões para 150 ONGs por meio da venda de livros, revistas e calendários em grandes redes varejistas. O livro será vendido por R$ 7,90, exclusivamente nas lojas físicas da Telhanorte, Tumelero, Telhanorte Já!, PRO Telhanorte e Obra Já! As vendas on-line serão realizadas pela Banca do Bem (www.bancadobem.com.br), da Editora MOL.

Deixe uma resposta