MODA E BELEZA

Trend Alert: Botas coloridas dominam as coleções outono-inverno

Fotos: Divulgação/MF Press Global –

Influenciadora e especialista em moda, Juliana Cunha aponta que tons pasteis serão os mais usados durante a estação que se aproxima

A estação mais quente do ano está com os dias contados e o mercado da moda se prepara para emplacar as tendências da nova temporada: o outono-inverno.

Além dos casacos grossos e tons típicos da estação, as propostas prometem fugir da sobriedade. “As cores não estão reservadas apenas para dias quentes. Apesar do preto ser a aposta mais comum quando o assunto é calçado para dias frios, as botas coloridas vêm para dominar um espaço antes dominado apenas pelas tonalidades sóbrias”, defende a influenciadora e especialista em moda Juliana Cunha.

Segundo a influencer, na hora de combinar, a bota colorida pode ser tanto um ponto de cor em uma vestimenta de cores mais frias, como pode ser utilizada mesclando tonalidades tipicamente mais quentes, porém com subtons sóbrios, como é o caso das tonalidades puxadas para o pastel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Juliana Cunha – Foto: Divulgação

Nesta proposta da influenciadora, a bota azul bebê foi combinada a um visual all black, se tornando o ponto focal de atenção do look. Apesar de colorida, a bota não trouxe a impressão de estar na “estação errada”. O visual foi arrematado com uma microbag, tendência que vem se mantendo nas últimas estações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kendall Jenner – Foto:Divulgação

Nesta proposta da modelo Kendall Jenner, a bota azul royal de camurça foi combinada com a cor análogo a ela, o verde, o que trouxe uma sensação de equilíbrio de cores ao visual aparentemente básico. A terceira peça com a bota acrescentaram estilo à combinação clássica de shorts jeans e t-shirt.

Foto: Divulgação

Ao contrário da combinação anterior, a bota amarela foi combinada a uma cor complementar, ou seja, oposta, o roxo. Essa categoria de imagem ressalta um visual marcante, mas que possui uma organização baseada em conhecimento sobre as cores. “Na dúvida sobre como combinar sua bota colorida ao look, a dica é recorrer ao círculo cromático”, recomenda Juliana.

Deixe uma resposta