DESTAQUES

Últimos dias de inscrições para a “1ª Circa Festivália”

Foto: Divulgação  –

Festival que selecionará criações circenses de mulheres de São Paulo, tem inscrições abertas até o dia 22

Festival que tem como objetivo difundir expressões artísticas e produções não somente sobre mulheres, mas sobretudo feitas por mulheres, a 1ª Circa Festivália abre chamada pública para selecionar propostas de criações para sua edição inaugural, que ocorrerá de forma gratuita e online entre os dias 19 e 28 de março de 2021.
As inscrições ocorrem exclusivamente pelo site: www.circafestivalia.com, até o dia 22 de fevereiro.
Também no site é possível ler a íntegra do chamamento, com informação sobre cachês, documentação e prazos. As produções contempladas serão divulgadas no dia 9 de março.
Poderão se inscrever mulheres (cis, trans ou travestis) residentes no Estado de São Paulo com propostas de criações individuais ou coletivas em artes circenses em quatro modalidades:

Espetáculos gravados, inéditos ou não com duração entre 25 e 60 minutos (três produções serão selecionadas);
Cenas curtas, inéditas ou não, com duração entre 4 e 15 minutos (oito cenas serão selecionadas);
Intervenções livres (freestyle), a partir de inscrição prévia e publicação de vídeo no Instagram, com seleção de 10 artistas para a etapa final, em que duas serão premiadas;
Artigo, ensaio ou texto escritos por mulheres com a temática ‘As artes circenses’ (preferencialmente em relação com o tema do gênero).

As propostas escolhidas formarão um e-Book que será publicado e disponibilizado no site da Festivália após o evento.
Já a programação terá atrações artísticas em seus dois finais de semana de realização. Entre eles, apresentará uma grade de atividades de formação e produção de conhecimento, que inclui realização de oficinas, laboratório e confecção de e-book.

Deixe uma resposta