EDUCAÇÃO

Vestibulandos podem ler os clássicos da literatura brasileira gratuitamente

Foto: Divulgação –

Todos os anos, algumas instituições responsáveis pelos vestibulares de grandes universidades, como Fuvest (USP) e Comvest (Unicamp) disponibilizam uma lista de livros recomendados para que os estudantes se preparem melhor para as provas. Geralmente são clássicos da literatura brasileira e, no momento que estamos vivendo, não está fácil encontrá-los.

Foi pensando nisso que o Skeelo, maior plataforma de livros digitais do país, decidiu atualizar seu aplicativo com algumas obras literárias sem custo algum para o usuário. São 12 livros que os estudantes podem ter acesso gratuitamente, podendo se preparar melhor para os vestibulares de 2021, afinal de contas, a melhor forma de compreender uma obra é “mergulhando nela”, conhecendo o contexto em que ela foi escrita e a linguagem utilizada pelo autor.

Confira a relação de livros que o Skeelo disponibilizou:
Machado de Assis: Quincas Borba, Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Bernardo Guimarães: A Escrava Isaura.
José de Alencar: Iracema e Senhora.
Manuel Antônio de Almeida: Memórias de um Sargento de Milícias.
Aluísio Azevedo: O Cortiço.
Lima Barreto: Triste Fim de Policarpo Quaresma.
Álvares de Azevedo: Noite na Taverna.
Raul Pompeia: O Ateneu.
Joaquim Manuel de Macedo: A Moreninha.

Para acessar os livros gratuitamente, o leitor deverá acessar a plataforma do Skeelo, disponível para Android e iOS (skeelo.app/cupom) e inserir o código: CLASSICOS. Para mais informações acesse www.skeelo.app

Deixe uma resposta