FIQUE LIGADO

Vila Nova Cachoeirinha comemora 89 anos com serviços gratuitos da Prefeitura

Imagem: Divulgação  –   

Encaminhamento para processos seletivos, orientação sobre carteira de trabalho digital e empreendedorismo serão disponibilizados

A Prefeitura de São Paulo leva para o bairro Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, serviços de atendimento à população em celebração aos 89 anos do bairro, que serão comemorados no dia 5 de agosto. O público terá acesso aos serviços do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. O atendimento ocorre de 4 a 6 de agosto, das 9h às 15h, no Largo do Japonês, uma tradicional praça da região.
As equipes do Cate estarão presentes no local com unidades móveis. Será realizado o encaminhamento para processos seletivos e também serão oferecidos serviços de orientação acerca da carteira de trabalho digital.

Os 89 anos da Cachoerinha
O bairro localizado na zona norte foi fundado em 5 de agosto de 1933, A origem do nome “Cachoeirinha” é devido ao fato de ter existido uma cachoeira que era um dos pontos de lazer preferidos pelos moradores. Posteriormente, veio a ser soterrada para dar passagem à Avenida Inajar de Souza.
No mesmo dia foi fundada a Associação Nipo Brasileira, a primeira associação popular local que foi fundada pelos donos de chácaras, o bairro tem forte ligação com a cultura japonesa.
Os primeiros moradores foram membros da colônia japonesa que trabalhavam nas chácaras de plantio de batatas e outros alimentos. Em 1944 surgiu o Largo do Japonês, que foi a primeira casa de comércio da região e não demorou muito para se tornar um símbolo das redondezas.
O Programa Elabora, da Fundação Paulistana, também estará presente, levando aos presentes dicas de como construir um bom currículo, orientações sobre como ter sucesso em uma entrevista de emprego, entre outros.

Deixe uma resposta